Você já está planejando suas férias de verão e pensando em como voar para Florianópolis? Saiba que fez uma ótima escolha! A capital catarinense, conhecida como a Ilha da Magia, é um destino amado por muitas pessoas. Ela oferece tudo de melhor: praias belíssimas, cultura rica e gastronomia deliciosa.
Em qualquer época do ano, Floripa atrai turistas do Brasil e de vários países da América Latina, principalmente da Argentina. Mas para aproveitar tudo o que há de melhor na ilha, você precisa garantir um voo até o destino. E que saber uma notícia boa? Existem diversas rotas e opções de voos para a cidade.
Neste artigo, vamos mostrar quais são as melhores rotas e dicas para voar para Florianópolis, tudo de forma simples e descomplicada. Vamos lá?
Existem muitos voos para Florianópolis, sendo que a escolha de um deles vai depender, é claro, da sua localização. Veja quais são alguns dos aeroportos que possuem voos diretos ou com escala para o Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN):
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, são os dois principais locais que oferecem voos diretos para Floripa. Eles apresentam várias opções de horários e companhias aéreas.
O Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) e o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, também contam com voos frequentes para a capital catarinense.
Existem casos em que é necessário fazer uma parada de 45 minutos a 1 hora no Aeroporto de Congonhas para seguir com a viagem.
O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (BSB) é uma outra forma de como voar para Florianópolis.
Você pode pegar uma passagem direto de BSB para o aeroporto de FLN ou fazer escala no GRU e CGH em São Paulo.
Outra rota importante é a de Porto Alegre (POA), sendo uma opção muito utilizada por turistas do Sul.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins é uma forma de conectar a capital mineira a Florianópolis. Conta com voos diretos e com escalas.
💡Pode ser útil — Hotéis pé na areia em Florianópolis: por que escolher esse estilo de hospedagem?
O Brasil conta com diversas companhias aéreas que operam voos para Florianópolis, sendo que cada uma possui suas vantagens. As principais são:
Antes de escolher uma companhia, compare os preços e horários entre elas para encontrar a melhor opção custo-benefício para voar para Florianópolis. Use o Google Flights para isso.
A Ilha da Magia também recebe vários turistas da América Latina, principalmente argentinos. A Aerolíneas Argentinas e a Sky Airline oferecem voos diretos ou com escala de Buenos Aires para Floripa.
O Aeroporto Internacional Hercílio Luz é o ponto de chegada para quem escolhe voar para Florianópolis. Localizado a 12 km do centro da cidade, o aeroporto passou por uma variedade de reformas e melhorias. Atualmente, ele tem uma estrutura moderna, com várias opções de lojas e serviços.
Para sair do aeroporto e chegar ao centro, você pode optar por táxi, Uber ou transporte público. As linhas de ônibus 183 e 186 conectam o aeroporto ao Terminal Central (Ticen), sendo opções mais econômicas para quem não tem pressa. Já os táxis e Ubers oferecem mais conforto e praticidade, com valores variando entre R$ 20 e R$ 60, dependendo do horário e do tráfego.
Além do avião, você também pode chegar em Floripa de outras formas. Caso você resida na região Sul ou Sudeste, é totalmente possível planejar uma viagem de carro. Isso porque a cidade é muito bem conectada por rodovias, principalmente a BR-101 que corta o litoral de Santa Catarina.
Existem opções de ônibus interestaduais, sendo que as empresas Catarinense e Reunidas oferecem rotas regularmente para Florianópolis a partir de várias cidades do Brasil.
💡Leia também — Destino Floripa: dicas de viagem para fazer em família
Então, conseguiu entender mais sobre como voar para Florianópolis? Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado a planejar a sua viagem.
Aproveite para conferir mais dicas de passeio no blog do Palace Praia Hotel. Temos muitos artigos esperando por você!