Férias em família: 5 dicas para se planejar

O tão sonhado momento de descanso, eventualmente, chega para todos. E nada melhor do que já saber como realizar o planejamento das próximas férias em família. Curtir novas paisagens e horizontes, guardar lindas imagens e lembranças do próximo destino, é tudo que mais queremos quando pensamos em viajar.

E para que essa experiência se torne ainda mais especial, o Palace Praia Hotel separou neste texto algumas dicas que podem te ajudar a se planejar para esse momento de forma detalhada. Continue a leitura e confira como lidar com os imprevistos e aproveitar cada vivência.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dicas para organizar as férias em família

1. Escolhendo um lugar que agrade a todos

Na hora de escolher o local para passar as férias em família, é interessante pensar na versatilidade do local. Entender quais as opções de lazer a área oferece e se a escolha da hospedagem tem tudo o que pessoas de diferentes idades precisam. 

Reúna os integrantes da família e decidam juntos qual a melhor opção para todos. Vale pensar nas formas de entretenimento do local, se possui praias, cachoeiras e passeios alternativos. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Organize o planejamento de gastos

Escolhido o local e opções de passeio mais interessantes para toda a família, é hora de fazer o orçamento da viagem. Com o roteiro em mãos, vá calculando os possíveis gastos, contando tudo o que puder: transporte, hospedagem, alimentação, passeios, compras e reserva para imprevistos.

Com esse planejamento em dia, você vai saber exatamente o que e quanto pode gastar, evitando dores de cabeça no futuro e curtindo ao máximo as férias em família dentro da realidade possível.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Negocie com o hotel as possibilidades

Busque os melhores preços levando em conta a chance de ter quartos integrados ou adicionando uma cama no quarto do casal para os pequenos. Muitas vezes, a melhor opção é fechar um pacote com o hotel, pois isso facilita a negociação.

Leve em conta que, se as férias em família são na mesma época das datas comemorativas, é provável que o preço esteja mais alto devido à procura.

Você pode se organizar financeiramente para isso com antecedência através do planejamento financeiro ou fechar os dias de descanso em datas sem feriados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Arrume a mala com antecedência

Que tal fazer uma lista com os itens indispensáveis para as férias em família? Quando faltarem em torno de dez dias para a viagem, pegue o seu checklist e vá alinhando de acordo com o tempo e clima do local que vocês irão. 

Assim, você não esquece de nada e tem tempo para perceber aquilo que é indispensável e o que não é. Lembre-se de levar uma mala que seja de tamanho adequado, levando em conta o conforto na hora de carregá-la, seja no aeroporto, rodoviária ou veículo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 5. Leve um kit de emergências

Quando estamos viajando e vivendo uma nova rotina, é importante pensar nos cuidados e no que é fundamental para a segurança de toda a família. E por isso, a nossa sugestão é que você leve na mala um kit médico com remédio para dor e febre, além de curativos caso alguém se machuque.

Com essas dicas, temos certeza de que você poderá aproveitar as férias em família com mais tranquilidade. Não perca tempo e confira já as nossas opções e pacotes para aproveitar ao máximo os seus momentos de diversão e descanso ao lado de quem mais ama.

O Palace Praia Hotel fica de frente para o mar de Canasvieiras, na famosa ilha da magia, Florianópolis. Além da excelente localização, temos toda a infraestrutura para proporcionar a você e toda a sua família ótimas experiências. Faça sua reserva agora mesmo conosco através deste link.