Saiba como se hospedar com segurança durante a pandemia

Com a retomada das atividades após o fim do isolamento e em meio a tantas readaptações ao mundo durante a pandemia, uma das dúvidas mais frequentes é se de fato é possível se hospedar com segurança durante a pandemia. 

E a resposta é sim! Mas, para isso, é de suma importância que alguns protocolos sejam seguidos, a fim de garantir a segurança de todos e evitando a contaminação dos hóspedes e funcionários do local.

Então, se você está pensando em viajar para aproveitar seus dias de descanso e quer tomar todos os cuidados para se hospedar com segurança durante a pandemia, veja abaixo as dicas que separamos para você!

 

7 dicas para se hospedar com segurança durante a pandemia

 

Transporte

O primeiro passo para uma viagem despreocupada, seja com a família ou sozinho, é o seu transporte. É necessário avaliar a proximidade entre o hotel e os pontos que você pretende visitar. Busque sempre lugares arejados, de preferência ao ar livre.

Para realizar os trajetos, evite o uso de transporte coletivo. O mais indicado é que se utilize carro particular, e se a viagem for de avião, que se alugue um carro durante a estadia. Caso não seja possível, existe a opção do transporte por aplicativo.

 

Uso de máscaras

Como recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), com o objetivo de diminuir o contágio, o uso de máscaras é obrigatório e deve ser respeitado e mantido nas áreas comuns dos hotéis, tanto pelos funcionários como pelos hóspedes.

Sabemos que, especialmente neste período de verão, a ida para locais mais quentes pode ser um desafio — ainda mais usando uma máscara. Porém, esta é uma das condições primordiais para se hospedar com segurança durante a pandemia e reduzir a possibilidade de contaminação.

 

Distanciamento social

O distanciamento social está entre uma das formas mais eficazes de evitar o vírus, unido à máscara. Com ele, você coloca mais uma barreira na proliferação do vírus, impossibilitando que gotículas de saliva de outras pessoas cheguem até você.

Os hotéis têm utilizado marcações no chão das áreas de comum acesso, como pontos de alimentos e bebidas e nas áreas de recepção, como forma de lembrete para que as pessoas mantenham o distanciamento de, no mínimo, um metro e meio umas das outras.

 

Restrição no número de hóspedes

Restringir o contato entre os hóspedes é um dos principais cuidados e, por esta razão, as áreas de lazer foram readaptadas, permitindo maior espaçamento de circulação. Afinal, não é possível se hospedar com segurança durante a pandemia estando rodeado de pessoas desconhecidas, certo? 

Você irá notar que os hotéis estão mais vazios do que o costume, pois a maioria está atuando com capacidade reduzida em relação ao número de hóspedes, a fim de evitar possíveis aglomerações.

 

Limpeza redobrada

Os protocolos de limpeza, além de estarem mais rigorosos, são feitos com maior frequência. Hoje, as medidas de segurança exigem que, para uma estadia segura, sejam utilizados desinfetantes de nível hospitalar — com limpeza constante de corrimãos, balcões e maçanetas de portas.

O Palace Praia Hotel estabeleceu, desde a flexibilização da pandemia, medidas seguras reforçando e instruindo seus hóspedes e funcionários, a fim de manter a saúde de todos os envolvidos e garantir que cada hóspede que esteja aqui possa se hospedar com segurança durante a pandemia. 

 

Treinamento dos funcionários

Para que todos os colaboradores tenham o conhecimento necessário das novas regras, o treinamento é essencial para eficácia das medidas de segurança, assim como a compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), recomendados pela Anvisa, OMS e Ministério da Saúde. 

O Palace Praia Hotel dispõe de todos os equipamentos necessários, como máscaras, luvas e aventais, realizando sempre a sua troca e estoque. Tudo para que você possa nos visitar com segurança e tranquilidade.

 

Alimentação

 

É importante que todos os hotéis mantenham as medidas de segurança adotadas, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, mantendo o distanciamento e protegendo, assim, hóspedes e funcionários.

Pensando nisso, os hotéis que retornaram com suas atividades na área de restaurante devem manter a distância entre as mesas, com algumas cadeiras isoladas. É importante também que os hóspedes possam fazer seus pedidos para serem entregues em seus apartamentos e afins.

O Palace Praia Hotel vem mantendo um maior controle sanitário, com ainda mais atenção à limpeza dos alimentos utilizados nos pratos, assim como o manuseio dessas refeições.

As nossas informações fazem sentido para você? Caso fique alguma dúvida, não deixe de nos enviar! Aqui no Palace, você tem a garantia de que poderá se hospedar com segurança durante a pandemia! Entre em contato e faça sua reserva a qualquer momento. Aproveite o seu verão, valorizando o melhor que a ilha de Florianópolis tem a oferecer!