fbpx
Idades
RESERVE PELO SITE. GARANTIMOS O MELHOR PREÇO
Hotel 4 estrelas em Florianópolis? Saiba o que significa essa avaliação INSTITUCIONAL

Hotel 4 estrelas em Florianópolis? Saiba o que significa essa avaliação

Hotel 4 estrelas em Florianópolis 2

Se você está buscando um Hotel 4 estrelas em Florianópolis, provavelmente já se perguntou ao menos uma vez qual a razão dessa classificação. 

Afinal, você sabe o que diferencia cada hotel em 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas, determinando a sua categoria final?

No Brasil, é o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) o responsável por determinar os critérios de classificação na hotelaria.

Então que tal descobrir o que está por trás dessas estrelas e, de brinde, qual o melhor Hotel 4 estrelas em Florianópolis?

Continue conosco para ver! 

Hotel 4 estrelas em Florianópolis: como funciona a classificação de hotel em estrelas?

Para entender o que define um Hotel 4 estrelas em Florianópolis, é preciso compreender o que de fato é necessário para que um hotel esteja nessa categoria.

Por isso, é importante mencionar que não há a nível global – uma categorização hoteleira única

Sabia que, nos Estados Unidos, por exemplo, a ferramenta de categorização de hotéis (AAA Five Diamond Award), avalia em diamantes, e não estrelas?

Entretanto, desde 2011 o Brasil, por meio do Ministério do Turismo (MTur) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), adota o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).

Assim, o SBClass busca fornecer ao turista uma ferramenta útil e uma referência para que ele faça a melhor escolha de hospedagem.

Nesse sentido, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem avalia os hotéis sob 3 princípios: infraestrutura, serviços e sustentabilidade

E para que o hotel seja reconhecido em uma das categorias de estrelas, é preciso passar por um processo de classificação especial do MTur. 

Desse modo, o hotel será classificado partir da visita in loco de um membro do Inmetro, quando serão avaliados:

  • Requisitos mandatórios: devem obrigatoriamente ser cumpridos e; 
  • Requisitos eletivos: ao menos 30% deverão ser cumpridos, se o hotel optar por ser avaliado em aspectos opcionais pré-listados. 

Entenda a seguir quais são os aspectos mandatórios para cada tipo de categoria de hotel!

1 estrela

Hotéis de uma estrela são acomodações mais simples, destinadas a acolher turistas por pouco tempo e a um baixo custo. Mesmo assim, há um padrão de qualidade regular.

Requisitos mandatórios para hotéis de 1 estrela 

  • Serviço de recepção deve estar aberto por 12 horas, além de ser acessível via telefone durante 24 horas;
  • Serviço de guarda de valores para hóspedes;
  • Área útil da UH (Unidade habitacional), exceto banheiro de 9 m²;
  • Banheiro nas UH devem medir 2 m² (ao menos em 65%);
  • Troca de roupas de cama uma vez por semana;
  • Serviço de alimentação disponível para café da manhã;
  • Medidas permanentes para redução do consumo de energia elétrica e de água;
  • Medidas permanentes para redução, separação e coleta seletiva dos resíduos;
  • Atendimento às sugestões e reclamações dos hóspedes. 

2 estrelas

Com um pouco mais de conforto, embora sem luxos, os hotéis de 2 estrelas são mais confortáveis. 

Eles não precisam contar com itens como frigobar e televisão, mas já oferecem um espaço mais generoso (superior a 11m²). 

Também há serviço de limpeza incluído

Requisitos mandatórios para hotéis de 2 estrelas 

  • Serviço de recepção aberto por 12 horas e acessível via telefone durante 24 horas
  • Serviço para guarda dos valores dos hóspedes
  • Área útil da UH, exceto banheiro com 11 m²
  • Banheiro nas UH com 2 m²
  • Troca de roupas de cama duas vezes por semana
  • Sala de estar com televisão
  • Serviço de alimentação disponível para café da manhã
  • Pagamento com cartão de crédito ou de débito
  • Medidas permanentes para redução do consumo de energia elétrica e de água
  • Medidas permanentes para redução, separação e coleta seletiva dos resíduos
  • Atendimento às sugestões e reclamações dos hóspedes

3 estrelas

Hotéis de três estrelas são destinos populares por representarem um salto qualitativo em termos de confortos e comodidades. 

Aqui, é possível encontrar quartos consideravelmente maiores, e estadias que oferecem piscina, academia e restaurante. 

Também é comum encontrar comodidades como frigobar, móveis de maiores dimensões, TV e wi-fi grátis

Confira os requisitos mandatórios para essa categoria de hotéis!

Requisitos mandatórios para hotéis de 3 estrelas 

  • Serviço de recepção aberto por 18 horas e acessível por telefone durante 24 horas;
  • Serviço de mensageiro no período de 16 horas;
  • Área útil da UH, exceto banheiro com 13 m²;
  • Banheiro nas UH com 3 m²;
  • Troca de roupas de cama em dias alternados;
  • Troca de roupas de banho diariamente;
  • Serviço de lavanderia;
  • Sala de estar com televisão;
  • Televisão em 100% das UH;
  • Canais de TV por assinatura em 100% das UH;
  • Acesso à internet nas áreas sociais e em 100% das UH;
  • Serviço de facilidades de escritório virtual;
  • Minirrefrigerador em 100% das UH;
  • Climatização (refrigeração/ventilação/calefação) adequada em 100% das UH;
  • Restaurante.

4 estrelas

A partir daqui, os hóspedes podem contar com verdadeiros luxos, desde móveis de alto padrão e serviços de excelência, a piscinas com bar e infraestrutura rebuscada

Os hóspedes típicos buscam vivenciar uma experiência de alto valor, com direito ao que há de melhor em hospitalidade.

Aqui, está o Palace Praia Hotel, o Hotel 4 estrelas em Florianópolis, onde turistas encontram tudo o que precisam para criar recordações inesquecíveis com o pé na areia da Praia de Canasvieiras

Requisitos mandatórios para hotéis de 4 estrelas 

  • Serviço de recepção e mensageiro aberto por 24 horas;
  • Serviço de cofre em 100% das UH para guarda dos valores dos hóspedes;
  • Área útil da UH, exceto banheiro com 15 m²;
  • Banheiro nas UH com 3 m²;
  • Berço para bebês, a pedido;
  • Facilidades para bebês (cadeiras altas no restaurante, facilidades para aquecimento de mamadeiras e comidas, etc);
  • Café da manhã no quarto;
  • Serviço de refeições leves e bebidas nos quartos (room service) no período de 24 horas;
  • Troca de roupas de cama e banho diariamente;
  • Secador de cabelo em 100% das UH;
  • Serviço de lavanderia;
  • Sala de estar com televisão;
  • Televisão em 100% das UH;
  • Canais de TV por assinatura em 100% das UH;
  • Acesso à internet nas áreas sociais e em 100% das UH;
  • Mesa de trabalho, com cadeira, iluminação própria, e ponto de energia e telefone, possibilitando o uso de aparelhos eletrônicos pessoais;
  • Sala de ginástica/musculação com equipamentos;
  • Sala de reuniões com equipamentos;
  • Serviço de facilidades de escritório virtual;
  • Minirrefrigerador em 100% das UH;
  • Climatização (refrigeração/calefação) adequada em 100% das UH;
  • Restaurante;
  • Serviço de alimentação disponível para café da manhã, almoço e jantar;
  • Serviço à la carte no restaurante;
  • Bar;
  • Área de estacionamento com serviço de manobrista;
  • Mínimo de três serviços acessórios oferecidos em instalações no próprio hotel (por exemplo: salão de beleza, baby-sitter, venda de jornais e revistas, farmácia, loja de conveniência, locação de automóveis, reserva em espetáculos, agência de turismo, transporte especial, etc);
  • Medidas permanentes para redução do consumo de energia elétrica e de água;
  • Medidas permanentes para redução, separação e coleta seletiva dos resíduos;
  • Atendimento às sugestões e reclamações dos hóspedes;
  • Medidas permanentes de treinamento para colaboradores;
  • Medidas permanentes de seleção e qualificação de fornecedores (critérios ambientais);
  • Medidas permanentes de sensibilização para os hóspedes em relação à sustentabilidade;
  • Pagamento com cartão de crédito ou de débito.

Além disso, no Palace Praia Hotel, para enriquecer a experiência dos nossos hóspedes, oferecemos jacuzzis aquecidas e cobertas, além de piscina e suítes de alto padrão recém-reformadas. 

Comparada aos hotéis de 5 estrelas, há poucas diferenças entre as luxuosas categorias, como:

  • Serviço de recepção e mensageiro aberto por 24 horas;
  • Serviço de cofre em 100% das UH para guarda dos valores dos hóspedes;
  • Área útil da UH, exceto banheiro com 17 m²;
  • Colchões das camas com dimensões superiores às normais;
  • Banheiro nas UH com 4 m²;
  • Disponibilidade de UH com banheira;
  • Roupão e chinelo em 100% das UH;
  • Serviço de refeições leves e bebidas nos quartos (room service) no período de 24 horas;
  • Preparação de comidas especiais (dietas, comida vegetariana, etc);
  • Sala de ginástica/musculação com equipamentos;
  • Sauna seca ou a vapor.

Descubra a beleza e tranquilidade do melhor Hotel de praia em Florianópolis

O Palace Praia Hotel é o Hotel 4 estrelas em Florianópolis ideal para quem busca excelência em hospitalidade com o luxo de estar a um passo da praia.

Sinta a brisa do mar na varanda do seu apartamento, com toda a infraestrutura para criar memórias inesquecíveis na Ilha da Magia

Clique aqui para conferir o que nossos hóspedes têm a dizer sobre sua estadia!

Ligar Whatsapp Reservar