Viajar em família é algo tão bom, e sabia que isso não precisa mudar com a chegada de um bebê? É claro que existem mais responsabilidades ao ser mãe e pai, mas é totalmente possível fazer uma viagem com bebê sem passar por estresse ou perrengues.
Com um bom planejamento, você consegue aproveitar cada segundo da viagem e ter uma experiência incrível junto às pessoas que ama. Por isso, hoje, estamos aqui para te ajudar!
A seguir, confira as principais dicas para fazer uma viagem com bebê de 1 a 2 anos, desde a escolha do destino até os itens que não podem faltar na sua mala. Acompanhe a leitura!
Separamos algumas formas de como fazer uma viagem com bebê de forma tranquila, sem qualquer problema. Confira:
Ao viajar com um bebê, você deve se atentar na escolha do destino. Primeiramente, prefira lugares que tenham uma estrutura confortável para o seu pequeno. Veja se existem farmácias, mercados e hospitais por perto.
Caso vá para uma cidade litorânea, veja se a praia é arqueada para bebês, principalmente se tem lugares com sombra natural, barracas disponíveis e águas calmas.
Isso quer dizer: leve todos os itens indispensáveis para uma viagem com bebê. Mas quais são eles? Alguns exemplos:
E, claro, não esqueça de nenhum item seu e das suas outras companhias de viagem.
Você vai viajar com qual transporte? A resposta dessa pergunta é fundamental. Se for de carro, lembre-se de fazer algumas paradas para o bebê esticar as perninhas e diminuir qualquer desconforto. Se a viagem for de avião, veja se a companhia dá prioridade no embarque.
Independente do transporte, vale muito a pena preparar uma mala de mão com todos os itens que o bebê possa precisar durante o trajeto, principalmente fraldas, muda de roupa ou brinquedo.
Se a hospedagem da sua viagem for um hotel, é muito importante fazer algumas perguntas ao atendimento do local para garantir uma estadia confortável. Essas são algumas sugestões:
Não são todos os hotéis que possuem berços. Então, se essa é uma necessidade, pergunte essa informação com antecedência. Caso o hotel não tenha, leve um berço portátil.
Alguns hotéis contam com cozinha equipada ou micro-ondas no quarto, o que ajuda no preparo ou aquecimento das refeições do bebê. Caso contrário, veja como são as opções de comidas do restaurante para verificar se existem comidas adequadas para bebês.
Também pergunte sobre a segurança das instalações, como a presença de tomadas protegidas, escadas com portões e janelas com travas de segurança. Esses detalhes fazem toda a diferença para evitar acidentes dos pequenos.
💡 Leia também — Vai viajar para Floripa? Confira dicas de viagem para fazer em família
Viajar com um bebê de 1 a 2 anos pode ser uma tarefa difícil, mas com essas dicas tudo fica mais fácil.
Algumas outras sugestões para facilitar a sua viagem é manter a rotina do bebê ativa, especialmente em relação aos horários regulares de alimentação e sono. Além disso, lembre-se que o ritmo da viagem pode ser mais lento, por isso planeje atividades que possam fazer pausas e descansar com mais facilidade.
Então, gostou dessas dicas para fazer uma viagem com bebê? Esperamos que tenha lhe ajudado!
Aproveite para conferir mais dicas de viagens no blog do Palace Praia Hotel. Temos certeza que você vai gostar!