Viajar de avião: confira 4 dicas

Dentre as melhores sensações da vida, certamente explorar novos horizontes faz parte do desejo de muita gente. A ideia de poder relaxar, descobrir novas culturas, tradições e belezas é mesmo um sonho. E por isso, é tão tentador pensar em viajar de avião.

Ao fazer isso, você consegue realizar longas distâncias em períodos muito mais curtos e até mesmo conhecer mais da cidade por ter mais tempo disponível por conta do deslocamento que, com toda a certeza ficará mais rápido. 

Se você quer conhecer os estados próximos ao seu, por exemplo, muitas vezes, viajar de avião será até financeiramente mais viável. A depender do número de passageiros, gastos com combustível, alimentação e etc. 

É claro que todos esses custos precisam ser analisados, e é justamente por isso que o planejamento é tão importante nesse passo. 

No entanto, existem alguns destinos que você levaria 8 ou 12 horas de carro (a depender da estrada), e que de avião, tem o tempo previsto de 1 hora. Se contar com o deslocamento no aeroporto e chegada no destino, ainda assim, seria a metade do tempo.

Pensando nas vantagens em viajar de avião, separamos neste texto algumas sugestões que podem te ajudar a organizar as malas para o próximo destino! Confira agora mesmo as nossas dicas.

 

Dicas para a hora de viajar de avião

1. O que não levar na bagagem

Caso essa seja a primeira vez que você vai viajar de avião, é importante saber que alguns itens são proibidos nesse trajeto. Todas as companhias aéreas proíbem acessórios com substâncias explosivas e inflamáveis na bagagem de mão, por exemplo, e isso inclui produtos combustíveis.

Além disso, também fica proibido qualquer tipo de objeto que possa ser usado como arma, ou seja, tesoura, alguns itens de caixa de ferramentas e saca-rolhas também não devem ser levados na cabine. 

Já nos voos internacionais, existem algumas regras mais específicas em relação aos produtos líquidos. Só é permitido 100ml de cada bagagem de mão e todas devem ser colocadas num saco transparente com capacidade não superior a 1 litro.

 

2. A arte de preparar as malas na hora de viajar de avião

Segundo a nova regra, todas as companhias aéreas permitem uma bagagem de mão dentro das seguintes dimensões máximas: 55 cm X 35 cm X 25 cm, incluindo as rodinhas, alças e bolsos externos. O peso limite é de 10 kg para voos dentro do Brasil ou que tenham o país como origem ou destino. 

Dentro dessas regras, é bacana analisar os tipos de roupa que você está levando na mala, separando-as por ocasião ou mesmo as que pensa em usar durante o dia ou noite. Se tiver curiosidade em saber o que não pode faltar na mala de viagem para praia, nós temos um texto aqui no blog. Basta clicar aqui.

 

3. Escolha roupas confortáveis para o voo

Mesmo com todos os horários programados para o voo, nunca sabemos realmente quanto tempo ele pode durar, principalmente se houverem escalas e conexões. Por conta disso, é fundamental pensar na roupa que vai vestir para a viagem para evitar desconfortos.

Considere ir de tênis, com uma calça de tecido maleável e mesmo que seja verão, não esqueça de levar um caso por conta do ar condicionado. 

 

4. Como entreter crianças a bordo

É provável que, ao fazer viagens mais longas, as crianças fiquem um pouco mais agitadas. Ou seja, é importante se preparar para esse momento a fim de evitar maiores estresse. Por isso, sugerimos que você leve na mala de mão algum brinquedo que incentive a imaginação dos pequenos. 

Lápis de cor e papel para desenhar a aeronave, ambiente do aeroporto e paisagem também vão deixá-la entretida por um tempo. Outras brincadeiras como interpretar a forma das nuvens, imaginar os locais que o avião sobrevoa ou brincar de pedra, papel e tesoura também são interessantes porque não precisam de nada dentro da sua mala. 

Então, curtiu as nossas dicas para viajar de avião? Se você quiser ficar por dentro de conteúdos sobre viagens e bem-estar, siga o Palace Praia Hotel nas redes sociais. Estamos sempre em busca de novidades para você, basta ficar de olho no nosso Instagram