Confira 4 praias calmas em Florianópolis

Aproveitar o céu e o sol, tem coisa melhor? E se puder ser em uma das praias calmas em Florianópolis, melhor ainda! Como você já deve ter ouvido falar, a Ilha da Magia está cheia das paisagens mais deslumbrantes do país.

Por aqui dá pra curtir um pouco de tudo, desde as trilhas até a vida noturna, a cidade abraça a todos, sendo a mistura perfeita entre natureza e infraestrutura. Se está pensando em descansar e tirar uns dias de folga, o Palace Praia Hotel pode te ajudar!

Separamos neste texto algumas sugestões com os locais mais indicados para quem deseja tranquilidade, sombra e água fresca. Veja a seguir as sugestões que separamos para você relaxar seja com a família, amigos ou aproveitando a própria companhia.

 

Praias calmas em Florianópolis

1. Praia da Daniela

Localizada no norte da ilha, a Praia da Daniela era conhecida antes como praia do Pontal devido a sua geografia. Isso porque ela está em uma área que forma uma ponta de areia de aproximadamente 3,5 km de extensão.

Antigamente, a região era habitada somente por pescadores nativos, mas foi em 1970 que a prefeitura iniciou projetos de acesso para que as praias do norte começassem a ser mais facilmente frequentadas. E hoje estão na lista das praias mais famosas da Ilha.

 

2. Praia de Naufragados

No extremo sul da ilha, a praia de Naufragados é uma das praias calmas em Florianópolis que vale a pena conhecer. Para chegar lá, é preciso fazer uma trilha, por isso, se estiver com tempo, programa-se para deixar um dia exclusivamente para esse passeio.

Apesar da distância, a parte bacana é que você vai contemplar uma paisagem quase intocada, cercada de natureza e até mesmo com pequenas cachoeiras no caminho. A Praia dos Naufragados está situada na área de preservação, que pertence ao Parque Estadual do Tabuleiro. 

 

3. Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Se está em busca de uma opção para curtir a prática de esportes náuticos como o stand up paddle, a Praia da Cachoeira do Bom Jesus é uma boa pedida. Na alta temporada, você vai encontrar diferentes opções de atividades náuticas.

E o melhor: é uma área próxima a nossa quarta e última indicação, que possui vantagens especiais para toda a família.

 

4. Praia de Canasvieiras

De mar claro e límpido, a Praia de Canasvieiras não podia ficar de fora da lista de praias calmas em Florianópolis. Localizada no norte da ilha, Canasvieiras fica entre as praias de Cachoeira do Bom Jesus e Jurerê Internacional, que são inclusive outros pontos turísticos da cidade.

Por lá você vai aproveitar 2,2 km de extensão de areia branca e fina com água mansa e morna. Para quem busca tranquilidade e comodidade para toda a família, Canasvieiras é a melhor opção porque é um bairro autossuficiente. Ou seja, você encontrará tudo que precisa, sem precisar se desgastar a longas distâncias.

Seja um passeio de lancha, mergulho de cilindro, trilha ou opções noturnas como bares e restaurantes, além dos serviços em geral, certamente em Canasvieiras você vai encontrar o que precisa. 

É realmente um paraíso e ótima forma de aproveitar os dias de descanso sem pensar em mais nada. No mais, o Palace Praia Hotel está aqui para te proporcionar todo o conforto.

Então, já viu que opções de praias calmas em Florianópolis não faltam, não é mesmo? E para planejar ao máximo esse momento, nada melhor do que se planejar com antecedência para desfrutar dos melhores preços e localizações.

Ainda dá tempo de fechar conosco um pacote para o Natal ou Ano Novo, por isso, não perca tempo e garanta agora mesmo a sua hospedagem conosco. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contatar.