Esportes na praia: saiba quais praticar

Sol a pino, céu azul e muita água para manter a hidratação são lembranças claras do nosso amado verão. Já imaginou usar isso como motivação e começar a praticar esportes na praia?

A praia pode ser um ótimo lugar para relaxar, tomar um bom sol e recarregar as energias. Mas também é perfeita para esportes, com o vento no rosto e a brisa do mar.

 

Então se você está pensando em começar a praticar esportes na praia, confira essas 8 opções:

 

1 –  Frescobol

Você provavelmente já viu alguém jogando frescobol na praia. Esse é um dos esportes mais conhecidos do momento.

E, resumidamente, o esporte consiste em: duas pessoas, cada um com uma raquete rebatendo uma bolinha com o único objetivo de não deixar ela cair no chão.

Apesar de parecer simples, é muito divertido e requer um bom preparo físico. Afinal, você ficará se movimentando de um lado para o outro. Isso, inclusive, poderá te ajudar a perder uns quilinhos.

 

2 – Vôlei de praia

Um dos esportes mais populares do Brasil pode ser praticado em quadras, além de também ser uma ótima opção dentre os esportes na praia. Jogado em dupla ou em time, a mudança de ambiente pode ser uma enorme motivação para quem já costuma jogar vôlei.

 

3 – Surf

E claro, não poderíamos deixar de lado um dos esportes na praia mais populares do mundo.

Tendo reconhecimento pelos campeonatos mundiais e até mesmo pelo estilo de vida dos surfistas, o fato é que você não precisará de muito para começar a praticar esse esporte.

Tudo o que você precisa é de uma prancha de surf, roupas adequadas, um amigo ou instrutor para te auxiliar no início e muita força de vontade. Imagina acalmar os ânimos em meio às águas do mar? Difícil visualizar um cenário melhor.

 

4 – Beach tênis

O Beach tênis, esporte que tem um pouco de frescobol, tênis e até alguns elementos do vôlei, consiste em uma rede dividindo o espaço em dois lados. Ganha quem consegue derrubar mais a bola no campo do adversário. É uma ótima opção para  fazer um exercício físico e socializar com os amigos!

 

5 – Futebol de praia

Outro esporte muito praticado nas quadras, mas que também pode ser facilmente adaptado para a praia é o futebol. Para jogar basta pegar uma bola, chamar um ou mais amigos e se divertir. Se vai ser em dupla ou time é você quem escolhe.

 

6 – Natação

Tem coisa melhor do que unir o calor com a água fresquinha? Para a natação, basta você colocar uma roupa de banho, saber nadar e aproveitar. Mas, lembre-se: respeite os seus e os limites do mar, nada de colocar a sua segurança em risco. Além disso, prefira as praias que você já conhece, pelo menos um pouco, e que tenha a presença de salva-vidas.

 

7 – Stand Up Paddle

Para você que prefere uma atividade mais calminha, mas não abre mão de estar na água salgada, essa é uma ótima opção! No Stand – up, você fica de pé em cima de uma prancha e se movimenta com o auxílio de um remo.

 

8 – Bodyboarding

Praticamente uma variação do surf. Onde a única diferença, é que ao invés de você ter que se manter em pé na prancha, você poderá enfrentar as ondas deitado. É perfeito para quem quer muito praticar o surf, mas ainda não tem tanta prática. E mesmo assim você poderá experimentar as emoções que os esportes na praia geram.

 

9 – Mergulho

Pode ser realizado só a lazer, para ter contato com os peixes e animais aquáticos. Sendo considerado também como um esporte. No qual o apneista deve percorrer a maior distância horizontal possível, submerso.

 

10 –  Corrida

Já imaginou correr ouvindo o barulho do mar? É uma sensação de liberdade incrível!

A corrida é uma das opções mais simples dentre os esportes na praia. E você pode optar por praticar sozinho ou acompanhado de amigos.. O principal cuidado a se ter é o calçado que você usará para correr, dê preferência aos tênis mais leves.

 

Agora que  você já tem várias opções de esportes na praia, basta escolher a melhor para as suas especificidades.

Gostou desse conteúdo? Então nos siga no Instagram e Facebook para mais informações como essa.