Viajar a dois: veja 5 destinos românticos

Viajar a dois é uma das melhores práticas para um casal, concorda? Respirar novos ares, conhecer lindas paisagens e aprender mais sobre a cultura de um novo local sempre nos engrandece. 

Ainda bem que o Brasil tem opções que não faltam! De norte a sul do país, você encontra uma enorme gama de singularidades, para encantar qualquer casal, independente da idade.

Inspirados no clima romântico do mês de junho, trazemos aqui alguns destinos, incluindo praias, cachoeiras e montanhas. Então, embarque nessa conosco e confira as nossas indicações.

Planejamento para viajar a dois

Na hora de fazer uma viagem inesquecível é bom pensar em cada detalhe. Você aproveita pra já curtir esse momento antes mesmo dele chegar e ainda se organiza com todos os pontos importantes. 

Escolha do destino e criação do roteiro

Para que todas as expectativas sejam atendidas, é essencial que o casal tome uma decisão conjunta na hora de escolher o destino para viajar a dois. 

Afinal, mesmo que com o tempo, o casal fique com preferências semelhantes, como seres individuais, os gostos têm lá suas diferenciações. E para que fiquem em perfeita harmonia, é interessante decidirem juntos os lugares que irão visitar, quais passeios vão fazer. 

E claro, acordarem se há algum lugar que vão visitar individualmente, caso uma das escolhas não fique em congruência. No cenário ideal, o casal monta o roteiro antes da viagem e definem o que agrada aos dois, mesclam as atividades que cada um gosta e assim, todos ficam felizes. Afinal, o propósito de viajar a dois é aproveitar cada momento, curtindo uma programação sem desavenças.

Orçamento e divisão de custos

Apesar de não ser lá tão romântico, conversar sobre o que cada um vai gastar e como dividir essas despesas é um passo importante quando viajamos com outra pessoa. 

Portanto, antes mesmo da viagem, tenham uma conversa franca sobre quanto cada um pode gastar e como irão pagar por cada uma das despesas. Desde a hospedagem, passeios, passagens e/ou gasolina.

E por que não, criar uma poupança para o casal? Se organizado com antecedência, vocês trabalharão juntos por um propósito maior e vão poder investir todo o dinheiro nesse momento especial.

Melhores destinos para viajar a dois no Brasil

Então vamos à nossa lista? Alguns dos lugares que citaremos aqui são escolha até mesmo de lua de mel, portanto, só tem coisa boa! Veja abaixo os destinos mais amados pelos casais apaixonados e comece a planejar agora mesmo a sua viagem.

1. Gramado – Rio Grande do Sul

Um clássico entre os destinos para aproveitar em casal, a cidade é um ótimo lugar para curtir o inverno. Com seu clima gostoso durante a estação, vocês podem observar a arquitetura europeia durante o passeio, e curtir um fondue com o friozinho.

Veja abaixo o que você pode conhecer por lá:

  • Le Jardin (parque de lavanda)
  • Pedalinho no Lago Negro
  • Parque temático Snowland
  • Apreciar uma chocolateria da cidade

2. Florianópolis – Santa Catarina

E é claro que nessa lista de indicações, a Ilha da Magia não pode faltar. Encantadora em qualquer época do ano, Floripa é um lugar tão versátil, que é capaz de agradar aos mais diferentes públicos. Sejam os aventureiros, baladeiros ou good vibes, aqui tem lugar pra todo mundo. 

Você vai ter a chance de curtir mais de 40 praias, e claro se hospedar conosco com a vista para o mar no melhor destino no Norte da Ilha. Aqui encontrarão o ar romântico que estavam procurando, rendendo lindas fotos do casal, pois a paisagem é de tirar o fôlego.

E se quiser conhecer um pouquinho mais da região do Palace, nós temos um texto bem bacana, mostrando todas as trilhas que o casal pode curtir de perto, neste link

3. Chapada dos Veadeiros – Goiás 

Para os casais aventureiros ou místicos que já conhecem a bela Floripa e querem curtir uma nova paisagem, está aqui o seu destino! O local é conhecido por seus retiros espirituais e belas cachoeiras.

Há quem diga que é loucura, mas reza a lenda que Chapada dos Veadeiros é o lugar propício para a passagem de ovnis! E por isso mesmo, a cidade abraça essa temática e tem muitos locais pinturas com et ‘s em suas naves. Um bom lugar para se reconectar com a natureza e curtir o ecoturismo

4. Jericoacoara – Ceará

Essa vila de pescadores vai te encantar entre dunas, mares e lagoas. Um ótimo lugar para simplesmente relaxar, o destino é procurado pelos casais que querem só sossego. Seja para a lua de mel ou para curtir uma data especial, se está querendo viajar a dois, esse é um local bastante procurado.

Aqui vocês poderão curtir todo o charme de Jeri e seus restaurantes após um dia de praia e ainda por cima, dançar um forró até mais tarde com as bandas ao vivo.  Dentre os passeios mais buscados estão:

  • Lagoa da Tatajuba
  • Mangue Seco
  • Lagoa Azul
  • Pedra Furada
  • Lagoa do Paraíso

5. Porto de Galinhas – Pernambuco

E para fechar a nossa lista, mais um pouquinho do nordeste por aqui. Com a beleza natural de suas águas mornas e céu azul, as praias são a principal atração de Porto. E como por lá é calor o ano inteiro, você vai poder curtir o mar em qualquer época do ano.

Por lá vocês vão poder curtir o passeio de jangada para as piscinas naturais e o passeio de buggy (com ou sem emoção), passando pelas principais praias. Além disso, o centrinho também é uma ótima pedida para curtir um jantar especial. 

Já está planejando uma viagem a dois? Então vem aqui para Floripa e faça já a sua reserva conosco. A partir de setembro, acontece a nossa reabertura, então, já é possível planejar as suas férias num dos destinos mais encantadores do Brasil.