Viajar para Florianópolis: 6 motivos para você visitar a ilha

A ilha da magia é um dos destinos mais buscados pelos turistas, e se você ainda não fez esta viagem, certamente em algum momento irá escolher viajar para Florianópolis.

Esse destaque em buscas e o fato de ter se tornado um dos lugares mais queridos por muitos, não é à toa. 

Além das belas praias e paisagens estonteantes, a capital se destaca pela cultura local e por noites badaladas em vários pontos da cidade. Opção de lazer é o que não falta!

Ainda não foi o suficiente para que você se convença a viajar para Florianópolis na sua próxima aventura? Então, confira esse conteúdo!

 

Por que viajar para Florianópolis?

Seja pela primeira vez ou não, viajar para Florianópolis sempre será inesquecível.

A prova disso é que em 2021, mais uma vez, a capital catarinense foi destaque em uma pesquisa dos destinos mais buscados pelos turistas.

A informação divulgada no site da Decolar.com deixou claro que, após a pandemia, a busca por destinos ao ar livre, com praia e sol, intensificou-se ainda mais.

Desde 2018, Florianópolis-SC já vem se destacando pela alta procura dos viajantes estrangeiros, e percebemos que com o passar dos anos isso não mudou.

Só essa validação por parte da maioria dos brasileiros e estrangeiros, já deixa claro o por que você não pode deixar de viajar para Florianópolis.

Porém, ainda destacamos abaixo os 6 principais motivos que fazem com que a ilha da magia seja tão buscada e apaixonante. Confira a seguir!

 

6 Motivos para você viajar para Florianópolis

 

1 – Opções de praias para todos os gostos

Levando em consideração as contagens oficiais, a capital possui 42 praias. Porém, há quem ainda diga que, contando direitinho, podemos encontrar até 100 praias espalhadas pela ilha.

O certo é que Floripa oferece praias inesquecíveis para todos os gostos.

Seja para aproveitar com as crianças, nos mares mais calmos, como a praia de canasvieiras, ou mesmo para os surfistas que querem pegar onda e podem escolher entre as diversas opções.

E, claro, até mesmo, para os aventureiros que não abrem mão de uma trilha ou os que gostam de uma boa agitação noturna.

Já deu para entender um dos grandes motivos dessa cidade ser tão apaixonante, não é mesmo?

Isso, sem contar com as inúmeras praias maravilhosas que existem em torno da região como Garopaba, Bombinhas e Itapema.

O que você, com certeza, não vai querer é ficar poucos dias para aproveitar cada cantinho desse paraíso.

 

2 – Riqueza cultural

Não é só de praia que se vive na ilha.

A cultura em Florianópolis ainda se destaca muito, com opções que vão desde aos saraus e feiras dos bairros locais, a teatros, exposições, jazz ao vivo e opções de museus.

Ao conhecer mais detalhes da cidade, você ainda percebe que a ilha carrega vários traços da cultura açoriana em construções como as do centro histórico, praça XV, palácio cruz e souza, o bairro ribeirão da ilha e Santo Antônio de lisboa, tudo isso por ter sido colonizada pelos portugueses açorianos.

Falando na parte central, não podemos deixar de destacar o Mercado Municipal e a Catedral da cidade. Um dos pontos mais visitados da ilha.

Além da Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, que foi reaberta ao público em 2019 e, atualmente, tem passagem para carros e pedestres.

Por fim, ainda podemos destacar as visitas às fortalezas da ilha de Santa Catarina com algumas ruínas que tornam o visual estonteante.

O que não faltam são opções de passeios para quem não abre mão de se aprofundar na cultura local e mergulhar na arte.

Solarium do Hotel Palace Praia
Solarium do Hotel Palace Praia

3 – Paisagens estonteantes

Nada como recarregar as energias com as vistas inesquecíveis que a ilha da magia oferece.

Andar pela ilha, é como estar vendo diversos quadros com lindas paisagens o tempo inteiro, mesmo no momento de transporte.

Para você que gosta de fazer lindas fotografias e ter uma visão panorâmica dos bairros e oceanos, nada melhor do que as opções dos inúmeros mirantes disponíveis na capital.

Alternativas que vão desde ao fácil acesso aos mais difíceis, com acesso apenas através de trilhas.

 

4 – Inúmeras opções de bares e restaurantes

Viajar para Florianópolis é também ter acesso às vias gastronômicas mais buscadas do Brasil.

 

O que não falta são opções de bares e restaurantes para todos os gostos, você pode apreciar opções, como:

  • Rota Gastronômica de Coqueiros;
  • Rota Gastronômica do Ribeirão da ilha;
  • Rota Gastronômica das Ostras;
  • Rota Gastronômica Lagoa da Conceição.

 

Seja de restaurante mexicano, japonês, àrabe, uma hamburgueria ou um belo PF e churrasco brasileiro, você terá as melhores escolhas.

Sem contar os pubs, bares e casas noturnas.

 

5 – Opções de lazer para todas as idades

Com a família, em casal ou entre amigos, viajar para Florianópolis será inesquecível para todas as idades.

Já que na ilha temos praias diversas e além dos bares citados acima, temos parques ecológicos, aquáticos e centros de diversão infantil.

Além de, claro,  fácil acesso a um dos maiores parques de diversões da América Latina, o Beto Carrero World, que fica na cidade de Penha.

 

Finalizando a leitura desse texto, com alguns dos melhores motivos de viajar para Florianópolis, você certamente não abrirá mão de visitar a ilha no seu próximo passeio, não é mesmo?

Aqui no Palace Praia Hotel, nós temos opções de pacotes para toda a família, com localização de fácil acesso para os principais pontos da ilha. Entre em contato para saber mais, estamos prontos para te receber!