Carnaval em família: 5 dicas para curtir e comemorar em segurança

Carnaval em família: 5 dicas para curtir e comemorar em segurança

Com os blocos de rua cancelados nos principais centros metropolitanos, os brasileiros precisarão buscar alternativas de como aproveitar a folia, especialmente para aqueles que planejam passar o Carnaval em família.

Independente dos seus planos, encontrar uma boa alternativa para aproveitar os quatro dias de folia é apenas metade do planejamento, uma vez que a segurança sanitária de toda a família deve ser uma prioridade, o que pode ser um tanto complicado de garantir em tempos como os nossos.

Embora a vacinação infantil esteja ganhando tração no Brasil, ainda é necessário exercer todas as técnicas de proteção contra a Covid-19, sempre tendo em mente a saúde e bem-estar dos pequenos. Mas, isso não significa que o divertimento do seu Carnaval em família tenha que ser sacrificado!

Assim, no texto de hoje, nós do Palace Praia Hotel apresentamos 5 das principais dicas para curtir e comemorar um Carnaval em família com toda a segurança possível, pensando em opções de entretenimento para todos!

 

Boa leitura!

 

1) Passando o Carnaval em meio a natureza

Muitas famílias são muito conectadas com a vida em meio a natureza, com muitas optando até por morar em casas cercadas por árvores. Mas para aquelas que não têm essa opção ou desejam curtir um programa de Carnaval em família mais próximo ainda da natureza, organizar um retiro em um acampamento é uma excelente alternativa.

O melhor dessa proposta é que une a segurança, o desenvolvimento infantil e o contato com a natureza em uma única atividade. 

Particularmente, é plenamente possível realizar atividades instigantes para as crianças, como o ecoturismo, pescaria e práticas esportivas, ao mesmo tempo preservando a segurança de todos ao realizar atividades ao ar livre e mantendo o distanciamento social.

 

2) Curtindo o verão a beira da praia

Similar a dica de acampamento, passar o Carnaval em família à beira da praia apresenta as mesmas vantagens de lazer e segurança — havendo a possibilidade de manter o distanciamento social e baixo risco de transmissão —, mudando apenas a proposta do local.

Para aqueles que optarem por Florianópolis como seu destino de Carnaval, terão o melhor problema imaginável: escolher qual das praias da Ilha da Magia será a escolhida para passar o carnaval. As opções são muitas, então não se sintam limitados a escolher um único destino!

 

3) Preparando um banquete em família

Uma outra forma de aproveitar o feriado de Carnaval é através da criação de novas memórias, e nenhum lugar melhor para formá-las do que na mesa de jantar, como é o ditado. Nesse sentido, um dia de turismo gastronômico pode ser a forma perfeita de compensar a folia do Carnaval em família por uma verdadeira comilança! 

Para tanto, muitos restaurantes passaram a adotar medidas rígidas de segurança sanitária, como um número reduzido de garçons para limitar a possibilidade de infecção, mesas com distanciamento mínimo de 2 metros e ambientes bem arejados

E vamos combinar que é uma excelente oportunidade de expandir o paladar dos pequenos, não é verdade? Algo que pode ser muito difícil de ser feito com uma comida caseira, já que reforça uma zona de conforto para as crianças que não tem estímulo para experimentar pratos novos.

 

4) Passeios de barco

Uma opção mais ousada é aproveitar o Carnaval em família em alto mar, através do aluguel de embarcações, como pequenos iates e lanchas, para promover uma experiência inesquecível para os pequenos, os colocando em contato com a natureza e a vida marinha.

E não pense que uma viagem a bordo de uma embarcação é tediosa! Pois existem inúmeras opções de lazer e entretenimento que são plenamente possíveis, como a prática de esportes marítimos, mergulho livre com os filhos, fotografar as vistas estonteantes e muito mais!

E a melhor parte é que essa dica serve como uma união de todas as anteriores, havendo toda a segurança de distanciamento social, ao mesmo tempo que a família terá proximidade ao mar e a natureza! 

Mas ainda não se compara a nossa última dica, que oferece a maior variedade de lazer, entretenimento e segurança de todos os itens da nossa lista… 

 

5) Aproveitar o Carnaval no Praia Palace Hotel

Sim, sim, somos suspeitos para falar que o Praia Palace Hotel é um dos melhores e mais completos programas para passar o Carnaval em família, mas se você continuar lendo com certeza irá se convencer!

Além de proporcionar uma proximidade inigualável da Praia de Canasvieiras, o hotel fica a uma curta distância da maravilhosa Cachoeira do Bom Jesus, um dos mais amados pontos turísticos de Florianópolis

Nossa estrutura é também plenamente capaz de acomodar toda a sua família da melhor maneira possível, com áreas kids dedicadas ao lazer dos pequenos e com a presença de piscinas com saída privativa direto para a praia! E sem falar no nosso espaço gastronômico, com um cardápio delicioso pronto para agradar o paladar e satisfazer o apetite de toda a família.

E por último, saiba que a segurança de nossos hóspedes é de importância primordial para a nossa equipe, que foi especialmente treinada nos últimos anos para atender a todos os protocolos sanitários e de higiene, tanto dos quartos quanto das áreas comuns do hotel, promovendo um ambiente seguro e aconchegante para todos.

Gostou das dicas que apresentamos acima? Se interessou por uma hospedagem no Praia Palace Hotel? Bem, se ainda precisar de informações adicionais sobre a nossa estrutura, equipe ou serviços, não deixe de visitar nosso site e entrar em contato conosco! Esperamos por você!