Economizar dinheiro para viajar no carnaval: confira essas dicas

Não existe nada melhor do que desfrutar do feriado prolongado para viajar no carnaval, não é mesmo? E para que você também consiga aproveitar, é necessário que você comece a economizar dinheiro para viajar antes mesmo da data marcada.

Mas fique tranquilo, existem inúmeras atitudes no dia a dia que irão te ajudar a concretizar o seu objetivo e fazer aquela viagem tão esperada. Afinal, o primeiro passo para que o passeio seja como o esperado é o planejamento.

Então, o Palace Praia Hotel trouxe esse artigo com algumas dicas de como você pode economizar dinheiro para viajar a partir de agora e com atitudes simples.

 

7 dicas de como você pode economizar dinheiro para viajar

 

1 – Faça uma organização financeira

Separe um caderno ou bloco que já tenha em casa, para anotar e ser o caderninho das finanças. Comece destacando os seus gastos fixos e variáveis, além de quanto entra na sua renda mensal.

Tendo isso claro, estabeleça metas de gastos e defina qual valor você pode guardar no “cofre da viagem”.

 

2 – Diminua os gastos fixos

Agora que você já tem anotado todos os gastos fixos, é hora de fazer uma limpa naqueles gastos que podem ser reduzidos. Que tal diminuir aquele plano telefônico ou cancelar aquela assinatura que você já não utiliza mais?

Pode parecer pouco, mas uma mínima mudança já fará diferença no cálculo final da sua economia.

 

3 – Cozinhe em casa

Comece a reparar o quanto você acaba gastando com delivery todo final de mês? É de assustar não é mesmo? Acontece, que muitas vezes o desejo momentâneo pode acabar tomando o lugar de experiências inesquecíveis.

Sendo assim, uma excelente forma de economizar para viajar, é você começar a fazer aquelas suas refeições favoritas em casa, que acompanhada de uma taça de vinho, uma playlist e uma boa companhia pode tornar o momento de preparação prazeroso.

Mas lembre-se, para que se mantenha a constância é necessário que se tenha um equilíbrio, sem sair do famoso 8 ao 80 em um dia. Então separe alguns dias específicos para pedir aquela comida do seu restaurante favorito, mas com consciência do gasto.

 

4 – Opte por um transporte mais econômico

Que tal separar alguns dias da semana para deixar o carro na garagem e economizar para viajar? Tendo em vista o quanto a gasolina aumentou de preço, no momento essa será uma das formas de economizar para viajar mais significantes.

Então, aposte em formas de transportes mais econômicos sempre que possível, seja uma bicicleta, transporte público ou até uma carona compartilhada.

 

5 – Compre a sua passagem com antecedência

Quem está acostumado a viajar sabe bem que os valores das passagens de avião mudam de uma hora para outra.

Para que você não pegue apenas os valores 10 vezes mais altos do que os normais e ainda tenha chances de aproveitar alguma promoção, fique atento e acompanhe os preços das passagens durante vários dias, para só então optar pela que for melhor para o seu bolso.

 

6 – Faça passeios econômicos

Seja durante o ano ou até mesmo no momento da viagem, opte por passeios alternativos, como: trilhas, parques ecológicos, praia, piqueniques ao ar livre, pontos turísticos gratuitos e até mesmo museus abertos ao público.

 

7 – Cuidado com o consumo em excesso

Se você parar para reparar bem, grande parte do que você compra no dia a dia poderia ser evitado ou substituído por opções mais em conta.

O objetivo não é que você simplesmente pare de comprar, mas sim que você tenha consciência sobre o que consome e entenda que uma economia aqui e outra ali será o resultado da sua viagem tão esperada.

 

8 – Venda o que não usa mais

Hoje a internet proporciona várias formas de você se desfazer daqueles utensílios que não utiliza mais. Separe as suas roupas, utensílios domésticos, livros e eletrônicos que você não usa mais, tire fotos de qualidade e divulgue na internet, além dos mais próximos.

Lembre-se de separar itens que estejam em bom estado de uso, além disso coloque um preço justo e ofereça algo que também irá beneficiar o próximo.

Dica extra: escolha um local para se hospedar com localização estratégica, a exemplo do Palace Praia Hotel, que possui praias, trilhas, parques ecológicos e tudo o que você irá precisar com fácil acesso. Dessa forma, você consegue reduzir os gastos com transporte e ainda aproveitar o melhor da cidade.

 

Gostou desse conteúdo? Então não esqueça de nos seguir no Instagram e Facebook para mais dicas sobre viagem.