Hotel em Florianópolis: dicas para escolher o melhor para você

Escolher um hotel em Florianópolis pode ser uma tarefa difícil, tendo em vista as inúmeras opções de locais e praias.

Porém, essa é uma das principais etapas para que a sua viagem seja positiva e repleta de boas memórias. Afinal, o local onde você irá ficar fará diferença no conforto, locais que irá visitar e, até mesmo, o custo total do passeio.

Por isso, é essencial que você tenha bastante cuidado no momento de definir onde se hospedar, não focando apenas no preço, mas sim, naquele que atende todas as necessidades dos viajantes.

Pensando nisso, nós do Palace Praia Hotel trouxemos esse conteúdo com tudo o que você precisa saber para escolher o melhor hotel em Florianópolis, confira abaixo!

 

Por que viajar para Florianópolis?

Antes de mais nada, vamos falar sobre por que você não pode deixar de fazer uma viagem a Florianópolis.

Muitos respondem diretamente com as praias e paisagens estonteantes que, sem dúvidas, são os maiores motivos para a Ilha ser um dos destinos mais buscados no Brasil.

Mas, ainda assim, podemos destacar as diversas opções de lazer, com opções para todos os gostos e idades, sem contar a cultura e gastronomia da capital catarinense, que é encantadora.

Além disso, a ilha da magia é bela em todas as épocas do ano, tendo opções de passeios para o Inverno e verão.

Hotel em Florianópolis

Dicas para escolher o melhor hotel em Florianópolis

 

1 – Liste as suas prioridades

O melhor hotel em Florianópolis para você é aquele que supre as suas necessidades e objetivo com a viagem.

Então, comece definindo qual a função da hospedagem, descanso, trabalho,  visita a parentes?

 

Assim, você poderá listar as principais prioridades ao escolher o local onde irá ficar, como:

 

  • Acomodação confortável;
  • Localização próximo à praia;
  • Bares e restaurantes ao redor;
  • Restaurante no hotel;
  • Piscina, lareira ou jacuzzi;
  • Localização na região central;
  • Proximidade do aeroporto;
  • Facilidade de deslocamento;
  • Opções de lazer;
  • Dentre outros.

Hotel em Florianópolis

2 – Localização

A escolha da localização do hotel em Florianópolis deve ser estratégica, principalmente quando o orçamento e tempo da viagem são limitados.

A partir das prioridades listadas acima, você terá um direcionamento dos melhores locais para se hospedar na capital catarinense.

Para aqueles que buscam fugir da rotina do dia a dia, tranquilidade, estar em contato com a natureza, mas ainda assim ter fácil acesso às demais regiões, o norte da ilha é uma excelente opção.

Esteja atenta ao meio de transporte que você utilizará e se o local escolhido está apto para ele, seja ônibus, uber, ou carro próprio.

Além disso, certifique-se de estar próximo aos locais que são indispensáveis para você, casa de um parente, local de algum evento, praia, shopping e restaurantes.

Hotel em Florianópolis

3 – Busque imagens do local

Seja no site da empresa ou nas redes sociais no geral, é essencial que você tenha imagens do hotel em Florianópolis que irá escolher se hospedar.

As fotos vão de encontro com as suas expectativas? Vale também acompanhar o dia a dia do hotel, através dos stories do Instagram e marcações de outros hóspedes.

 

*DICA EXTRA: a época do ano também pode influenciar na sua escolha, busque locais que oferecem opções tanto para os dias frios, como piscina aquecida, lareira e Jacuzzi, quanto para dias quentes, como ar condicionado, praia e piscina.

 

O Hotel Palace Praia oferece todas essas opções, além de estar bem localizado, ter excelentes acomodações e uma vista estonteante. Entre em contato para solicitar um orçamento e garantir a sua reserva.