Páscoa em Florianópolis: o que fazer com as crianças

 

Mais um feriado está chegando e Florianópolis é um dos destinos favoritos de turistas de todo o país. Quem optar por passar a Páscoa em Florianópolis poderá aproveitar tudo de bom que a cidade oferece ao lado da família e amigos.

A Páscoa é uma grande festa cristã, da qual é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, mártir da religião. No entanto, a Páscoa já existia desde a antiguidade, embora com outro significado. Ainda hoje, a Páscoa simboliza coisas diferentes para judeus e cristãos. 

O feriado religioso acontece sempre em um domingo e vai muito além de devorar ovos de chocolate. A celebração envolve diversas atividades e momentos a serem compartilhados ao lado de pessoas especiais. Confira algumas dicas do que fazer com a família e as crianças na Páscoa em Florianópolis.

Páscoa em Florianópolis
Porção de Ostras,  prato típico da região de Florianópolis.

Por que passar a Páscoa em Florianópolis?

 

Quem já conhece a chamada ilha da magia sabe a diversidade de passeios e diversão disponíveis. 

Uma pesquisa realizada pela plataforma Booking.Com descobriu que o descanso está entre as prioridades dos viajantes brasileiros. Além disso, os turistas também preferem ambientes ao ar livre, que possam ser aproveitados em família. A oferta de boa gastronomia surge como outro importante atrativo para a escolha do destino.

Tudo isso combina com uma cidade que oferece natureza, passeios culturais, históricos e possibilidades de desfrutar de bons momentos ao ar livre. Isso tudo aliado às excelentes opções gastronômicas.

Se você tem filhos, netos, sobrinhos ou afilhados, separamos uma lista com alguns dos principais atrativos para curtir a Páscoa em Florianópolis com as crianças.

 

6 Atividades para fazer com crianças durante a Páscoa em Florianópolis

1 – Passeio no Centro Histórico

No Centro Histórico da ilha é possível prestigiar a cultura açoriana e curtir espaços democráticos como o Mercado Público e o Largo da Alfândega. Além disso, conta com farto comércio para presentear os pequenos, seja com chocolate ou outras opções.

2 – Parque de Coqueiros

Este parque, na entrada do bairro Coqueiros, fica localizado na região continental da cidade. Possui pista de caminhada, ciclovia, quadras de esporte e parquinho infantil completo para garantir a diversão da criançada.

 

Páscoa em Florianópolis
Passeio de escuna na praia de Canasvieiras

3 – Barco do Pirata em Canasvieiras

Outro passeio  repleto de diversão em Canasvieiras, para aproveitar a Páscoa em Florianópolis, é o Barco Pirata. Com saída todos os dias da Praia de Canasvieiras, o barco dos piratas proporciona atrações tanto a bordo, quanto a possibilidade de avistar os golfinhos na Ilha de Anhatomirim. 

Você pode optar entre o passeio de aproximadamente 4 horas, com pausa para almoço e banho de mar ou a um passeio mais curto de duas horas.

 

4 – Parque ecológico do Córrego Grande

Localizado na região central da cidade, entre o morro da lagoa e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Parque ecológico do Córrego Grande possui trilhas, pista para caminhada, parque infantil, um pequeno lago na entrada com várias aves e um grande lago na parte central, onde é possível encontrar até um jacaré-do-papo-amarelo. É possível ainda, encontrar outros animais, como coelhos, patos, galinhas e porquinho-da-índia. O acesso é gratuito e fica na Rua João Pio Duarte Silva, 535.

5 – Projeto Tamar

A única unidade do Sul do país do Projeto Tamar fica na Barra da Lagoa, em Florianópolis. No local, há vários tanques com diferentes espécies de tartarugas, além de áreas para a criançada brincar e bater fotos. É um programa divertido e educativo. O ingresso custa R$ 8,00 para adultos e R$ 4,00 para estudantes, crianças até 12 anos e maiores de 60 anos. Crianças até 1,20m de altura não pagam a entrada.

Páscoa em Florianópolis
Praia de Canasvieiras em Florianópolis

6 – Praia de Canasvieiras

Local de águas calmas, com faixa de areia maior e bastante sombra, a Praia de Canasvieiras oferece restaurantes e bares na beira-mar e ruas próximas para estacionar o carro. Um dos diferenciais é o visual no fim de tarde. Se você tiver sorte, os golfinhos podem aparecer por ali e dar um show especial. 

Para os pais mais aventureiros, atravessar o Costão é delicioso. A travessia é fácil mas o trajeto é recomendado para crianças maiores de 8 anos.

 

Se você escolheu Canasvieiras como seu destino na Páscoa em Florianópolis existe uma ótima opção de hotel à beira mar, que disponibiliza uma hospedagem confortável para toda a família, atividades de lazer e uma vista estonteante, como o Palace Praia. Assim vocês poderão aproveitar ainda mais a viagem com as crianças. 

 

Confira os pacotes em nosso site.